sábado, 1 de agosto de 2009

O início de TUDO!


Hoje, dia 01 de agosto de 2009, oficialmente estou falando abertamente e colocando uma meta em minha vida!
Já está tudo pronto para começar o meu novo desafio. O desafio que vai mudar a minha vida!
Quero emagrecer 12 kilos e chegar aos 70kg até novembro de 2009.
Enquanto isso, vou relatar aqui o “passo a passo” da minha dieta, para incentivar também, algumas pessoas e amigos que estejam querendo fazer o mesmo!

O começo é sempre o mais difícil.
Por isso, tive a idéia de criar e escrever tudo nesse blog, com intuito de familiares, colegas e amigos me incentivarem e estimularem através de comentários, dando continuidade para que eu possa obter o resultado que desejo!

O que me proponho:
1) Não deixar de comer. Não sentir fome
2) Fazer, no mínimo, 6 refeições diárias
3) Esquecer os doces, chocolates, sorvetes, salgados, massas, pizzas, esfirras, refrigerantes e frituras
4) Comer frutinhas, alimentos integrais e saladas
5) Me pesar a cada 10 dias
6) beber muuuuuuuuuuuita água e tomar muitoooo suco
7) Incorporar que estou em uma nova fase e imaginar-me como quero estar no final
8) Não deixar que nenhum problema externo me influencie no ato de comer
9) Se mexer: Andar, subir escada (trocar o elevador pelos andares), fazer exercícios, correr... viver!
10) Em novembro estar com, no máximo, 72kilos!

Meu cardápio hoje começou a ser mais regrado, pois não pretendo apenas emagrecer, pretendo me reeducar e aprender a comer coisas que antes, por questão de gosto, eu evitava.
Assim, emagrecerei com mais disposição e saúde!

Então vamos lá...

Café da manhã: Tomei um copo de leite desnatado com adoçante e uma torrada de pão integral
Lanche: Um copo de Suco de Limão com adoçante
Almoço: 2 colheres de arroz branco e um bife médio de carne de sol
Lanche: Uma barrinha de Cereal Light
Jantar: Um copo de vitamina de morango ( feita com leite desnatado e adoçante)
Lanche: Uma tangerina
Ceia: Um copo de suco de limão sem açucar

Sei que na "teoria" não parece ser tão difícil...
Mas com força de vontade e vocês me ajudando, vou fazer a minha "prática" ser fácil e prazerosa tb!

“Como pensei, assim sucederá, e como determinei assim se efetuará” - Isaias 14,24.
Posso contar com vocês???
Bj Bj

11 comentários:

  1. Continua com essa tua determinação q tu vai conseguir alcançar sua nova meta!

    E pode contar comigo, na facul se lhe pegar com chocolate tomo na msm hora!! :D

    alberto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns florzinha...
    Faltou algo importante, para as pessoas não esquecerem (inclusive vc), de como você era: O que acha de inserir fotos do antes e do processo mês a mês, ou até mesmo o antes e depois?

    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Adorei amiga.. ótima atitude, com certeza será um estímulo pra outras pessoas (inclusive eu).
    Você vai conseguir, e vai se sentir bem melhor consigo mesma!
    Você vai conseguir..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. E pode ter certeza, Florzinha: Você ficará, ainda, mais bonita e ocupará uma vaga entre as mais belas garotas da cidade de Natal. Estou feliz!

    Roberto

    ResponderExcluir
  5. Carolzinha, como eu e miguxinhos somos amigos de todas as horas e vc sabe disso!!!!!! te dou a maior força e pode contar comigo... se eu vir vc com sorvete no Iel eu tomo... e todos os dias estarei aki postando uma msg de auto estima... a de hj é: tudo que você quiser se tiver força de vontade e amigos que te ajudem vc consegue!!!!!!!! te amo miguxinha

    ResponderExcluir
  6. Florzinha, prepare-se para dançar muito forró.

    Roberto

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante estas dietas!!!

    Eu devo complementar com uma que funciona comigo esporadicamente...

    Gosto de fazer longas caminhadas, por volta de 3 horas de duração, tomar um gatorade ou água de coco e água qdo chego em casa e depois mato a fome com um pé de alface temperado com limão e sal...Nas próximas refeições como normalmente.

    O ideal é acostumar o estômago a comer pouco...qto mais comemos, mais sentimos a necessidade de nos alimentarmos...

    Mas, a dieta de seis refeições balanceadas propostas no blog são muito válidas!!!

    Parabéns pela iniciativa Carol!!!

    Bjs
    Jorge

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol parabéns pelo Blog, você é uma grande amiga que tenho!!!
    Fique com Deus
    Bjs
    Léo

    ResponderExcluir
  11. Hoje pude ver o quanto você tem se dedicado a este novo desafio. Fiquei feliz em flagrá-la comendo de uma forma muito saudável ao degustar alguns deliciosos gomos de tangerina com biscoito integral. Uiiiiiiiiiiiipeeeeeeeeee.
    Você vai chegar lá. não deixa a peteca cair, hein?
    Beijão

    ResponderExcluir