domingo, 2 de agosto de 2009

SUPERANDO A ANSIEDADE



Oiiiiiii miguxinhos...
Espero que tenham passado um final de semana maravilhoso!!!

Estou tentando me organizar melhor pra dar conta de tudo o que tenho pra fazer sem deixar de postar aqui nenhum diazinho!!!

Inicialmente quero dizer que eu estou firme na reeducação!!
Como sou muito ansiosa, é terrível para controlar, e realmente atrapalha, mas estou me esforçando para permanecer calma. Coloquei na minha cabeça que para perder peso não deve ser por obrigação e sim pq quero estar bem com meu corpo. Estou comendo de três em três horas e em poucas quantidades.

Ontem uma amiga comeu uma torta D E L I C I O S A e tomou sorvete na minha frente.

A “disgrama” ainda me ofereceu... (Não foiiiii, dona Aline?? Kkkk)
Sabe o que eu fiz?
Com muita “dor no coração”, respondi apenas: Não, obrigada!!!
Fiquei muuuuuito feliz por mim!!
Decidi que não vou mais ser gordinha. E vou vencer!!! Iupiiiiiiiiiiiiiii
Não agüentava mais prometer a mim mesma mil coisas e depois fazer tudo ao contrário...

Fico pensando em como é fácil dar força pra todos quando me pedem e como é quase impossível usar essa mesma força e coragem em meu próprio benefício.
Masssss.... Como dei um chega pra lá no baixo astral, a dica eh fazer o meu próprio controle naturalmente para que o meu corpo vá se acostumando a esse novo estilo de alimentação!

Já fiz meu exercício diário hoje. 30 mim de caminhada! (pouquinho, né? Mas isso vai mudar!)
Pensei em anotar os horários que durante o dia, terei que fazer alguma atividade física. Como estou há um bom tempo sem fazer atividades, vou colocar inicialmente uma meta de 30 mim diários. Na próxima semana pretendo aumentar o tempo pra uma hora, e assim sucessivamente. (Sei que NÃO devo dizer que “não tenho tempo pra fazer atividade física”... RS) E NÃO vou mais dizer isso!!!

Agora tirarei um tempo só para me dedicar às atividades!

De: 03/08/2009
Até: 09/08/2009
Das 18:30h até às 19:00h – Exercícios no Simulador de caminhada
Das 19:00h até às 19:20 – 50 Abdominais

Durante o dia, vou tentar me movimentar mais e tomar bastanteeeeeeeeeeee líquido.
Ahhhhhhhh... Hoje também fiz o cálculo do meu IMC. Vou postar aqui.

Photobucket

Coincidentemente a minha meta é exatamente o meu peso ideal.
Depois que vi o resultado desse cálculo hoje, fiquei ainda mais motivada para continuar!

Vou colocar aqui também o meu cardápio de hoje:

Café da manhã:
Hoje acordei um pouco mais tarde e tomei apenas um copo de leite desnatado com adoçante.
Lanche: Não tive lanche hoje... Vou pular pro almoço!
Almoço: 2 colheres de arroz branco, um bife médio de carne de sol e meia banana.
Lanche: Uma barrinha de Cereal Light
Outro Lanche: Um pacotinho de Club social integral (não eh muito bom, mas da p engolir.. rs)
Jantar: Uma torrada de pão integral com um copo de vitamina de banana.
Lanche: Um pacotinho de Club Social Integral
Ceia: Um copo de suco de limão sem açúcar

Hoje estou postando um pouco mais cedo. Por isso, ainda não comi o lanche depois do jantar, nem a ceia, porém, coloquei aqui porque como meta, antes de dormir tenho que comê-los!

Acho que por hoje é só!
Experiências, embora individuais, precisam ser compartilhadas. E por outro lado, as experiências de um grupo, somadas, podem ter grande proveito para um indivíduo...
Um blog é uma ferramenta simples e poderosa para divulgar idéias e idéias. É um grande suporte de comunicação.

Pra mim, está sendo legal ficar escrevendo aqui... É como se eu estivesse conversando com alguém... E quando eu vejo os comentários, me animo mais ainda!!!

Obrigada a todos que estão me ajudando!!!
Ótimaaaaaaaaaaaaa semana pra todo mundo!!

Bj Bj

Um comentário:

  1. Miguxinha eu sei que vc é capaz.... e sabe que estou ao seu lado p tudo viu?
    BjBj e ate amanha

    ResponderExcluir